Casa da Acolhida Marista realiza gincana cultural anual

Alegria e descontração marcaram a gincana cultural promovida pela Casa da Acolhida Marista do Olho D’Água na manhã desta sexta-feira, 04. Durante todo o dia, as 120 crianças atendidas pela Casa da Acolhida participaram de atividades lúdicas e pedagógicas, com o objetivo de se divertir e também de aprender. O local escolhido foi o Sesi Araçagi. Por meio de uma parceria com a Casa da Acolhida, foi disponibilizada a área da piscina, brinquedos infl[áveis e toda a estrutura para garantir o entretenimento das crianças.

Com o tema “Aprender a ler e escrever brincando”, a gincana cultural teve entre as suas atividades rodas de leitura e campeonatos de palavras. As crianças foram divididas em seis equipes diferentes. A premiação das equipes vencedoras será na segunda-feira, dia 07. Os prêmios escolhidos são livros, CDs e DVDs com conteúdo educativo.

Para a diretora da entidade, Maria do Amparo Monteiro de Melo Seibel, tanto a gincana como a premiação são maneiras de estimular o gosto pela leitura e escrita nas crianças atendidas pela entidade. “Consideramos que é muito importante estimular o gosto pela leitura nessas crianças”, avaliou Maria do Amparo.

Criada há três anos, a Casa da Acolhida Marista do Olho D’Água tem o objetivo de acolher e educar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, entre os 7 e 14 anos de idade.

Sem artigos relacionados no momento.

Este post foi publicado emEventos, Notícias. Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Um Comentário

  1. Josilene Dos Santos
    Publicado 12 de maio de 2011 em 14:58 | Permalink

    muito legal esse lugar um lugar lindo bonito la eles me ensentivaram pra muitas coisas
    se nao fosse eles eu nao estaria tão feliz se prearando para muitas apresentação talvez nem saberia
    que podece fazer o circo como vasso muito abrigada mesmo viu amo todos vcs do
    SENTRO COSIAL MARISTA IR. RUI LEOBOLDO DE PINÉ ♥